O presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Álvaro Araújo, assinou, esta terça-feira, na sede do Ministério da Saúde, na presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, e da ministra da Saúde, Ana Paula Martins, três contratos de financiamento para a requalificação dos centros de saúde do concelho.
Os contratos, inseridos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representam um investimento de 3,2 milhões de euros, dos quais 3 milhões são financiados pelo PRR, informa a autarquia em comunicado.
Serão abrangidos o centro de saúde de Vila Real de Santo António, com um investimento total de 2,7 milhões de euros, a Unidade de Saúde Familiar – Esteva, em Vila Nova de Cacela, com um investimento total de 227.639 euros, e a Unidade de Saúde Familiar – Levante, em Monte Gordo, com um investimento total de 213.392 euros.
O autarca Álvaro Araújo, considera que com estas intervenções, «estamos a criar todas as condições para garantir que os nossos munícipes tenham acesso a cuidados de saúde de qualidade, em instalações modernas e adequadas. A requalificação dos centros de saúde do nosso concelho é, sem dúvida, um passo fundamental para melhorar o bem-estar da nossa população», afirma no comunicado.