Na sequência do Orçamento Participativo 2022/23, em que a ideia vencedora foi a “Academia de Ideias”, nasceu o programa “Ideias à Maré”.
Assim, segundo a Câmara de Tavira, é o momento para os jovens, entre os 18 e os 35 anos, com residência ou naturalidade em Tavira, mostrarem o seu talento, criatividade e espírito empreendedor.
A autarquia explica em comunicado, que pretende apostar nas ideias dos jovens e proporcionar-lhe as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de projetos que tenham impacto na economia do concelho.
Os interessados deverão formalizar a sua
inscrição até dia 10 de outubro.
Serão selecionadas as 10 melhores candidaturas para integrar o programa, ficando em bolsa de reserva as restantes candidaturas admitidas. Cada promotor poderá apresentar, apenas, uma candidatura. Em caso de equipa (máximo 4 elementos), deverá ser indicada uma pessoa que representará o grupo e servirá de ponto de contacto e porta-voz em todo o processo.
Os promotores das ideias, que assim o entendam, podem juntar elementos adicionais à candidatura, tais como vídeos, fotografias, portefólios, protótipos, folhetos ou outros documentos que possam ilustrar/demonstrar a sua ideia de negócio.
Cabe a cada promotor definir quem detém a propriedade sobre a ideia apresentada e desenvolvida, assim como assegurar os direitos de propriedade sobre a sua ideia.
Será entregue a todos os participantes um certificado de formação profissional e um certificado de Jovem Empreendedor do Ano às três melhores ideias.
Será atribuída uma bolsa de participação a todos os participantes, ao longo da duração do programa no valor de 25 euros/dia.
A atribuição do prémio final às três melhores ideias apresentadas tem o valor monetário de 6 mil euros para o 1º lugar, 4 mil euros para o 2º lugar e de 2.500 euros para o 3º lugar.
Mais informações, por email: camara@cm-tavira.pt, tel.: 281 320 500.