Sociedade

Autarquia de Portimão abre concurso para contratar 16 auxiliares de ação educativa

 
O concurso para a ocupação de 16 postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de Assistente Operacional (Auxiliar de Ação Educativa), já foi lançado pela Câmara de Portimão e publicado hoje em Diário da República.

 
De acordo com o concurso, os candidatos irão desenvover funções em estabelecimentos de Ensino e Educação, executando "tarefas de apoio e acompanhamento educativo em colaboração com os educadores de infância, designadamente ao nível da programação e realização das atividades das crianças, e tarefas no âmbito do apoio à família".
 
Terão ainda "responsabilidades de vigilância das crianças nos recintos e em deslocações ao exterior, a conservação, higiene e boa utilização das instalações, do material e equipamento, desenvolvendo e realizando outras atividades para as quais tenha qualificação no âmbito das atividades promovidas pelos estabelecimentos de Ensino e Educação".
 
O prazo de candidaturas decorre durante 10 dias úteis a contar do dia seguinte ao da data de publicação do aviso no Diário da República.
 
As candidaturas devem ser formalizadas, mediante preenchimento de um formulário tipo, o qual poderá ser obtido na Divisão de Recursos Humanos desta Câmara Municipal ou na página da Internet (www.cm-portimao.pt), dirigidas à Presidente da Câmara e entregues no prazo de candidatura, pessoalmente, nas instalações da autarquia, ou enviadas pelo correio, através de carta registada com aviso de receção.
 
Na candidatura deverá obrigatoriamente indicar a referência do procedimento concursal a que se candidata.