O autarca desafia os representantes dos vários partidos a deslocarem-se ao concelho, mais concretamente à freguesia de Odeceixe, para constatarem, no terreno, "a gravidade e urgência" da situação da EN 120. Segundo comunicado do Município, a iniciativa pretende promover "o compromisso político efetivo com uma solução concreta para este problema que afeta, diariamente, a mobilidade, a segurança e o desenvolvimento da região".
"Não se trata apenas de uma estrada em mau estado, trata-se da dignidade e da coesão territorial de uma região que tem sido esquecida. É fundamental que os futuros representantes do Algarve na Assembleia da República assumam publicamente a sua posição e compromisso em relação a esta questão", declarou o presidente da Câmara Municipal de Aljezur.
A comunicação anterior foi já enviada ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro, ao ministro das Infraestruturas, à Infraestruturas de Portugal (IP), às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e do Algarve, à AMAL, à CIM do Alentejo, bem como a várias Câmaras Municipais e outras entidades.
A autarquia esclarece que pretende que o debate sobre a EN 120 entre, na agenda política nacional e que os candidatos às eleições legislativas demonstrem "solidariedade e compromisso com o futuro da região", lê-se no comunicado.