Sociedade

Autarca de Aljezur alerta políticos para "a gravidade e urgência" da situação da EN 120

CM Aljezur
CM Aljezur  
Na sequência da posição tomada em reunião de Câmara no passado dia 3 de abril, e da comunicação às mais altas entidades nacionais e regionais, o presidente da Câmara Municipal de Aljezur, reforçou o seu apelo relativamente ao estado da Estrada Nacional 120 (EN 120), com um desafio dirigido aos cabeças de lista dos partidos com atual assento parlamentar, pelo círculo eleitoral de Faro, às próximas eleições legislativas.

PUB

O autarca desafia os representantes dos vários partidos a deslocarem-se ao concelho, mais concretamente à freguesia de Odeceixe, para constatarem, no terreno, "a gravidade e urgência" da situação da EN 120. Segundo comunicado do Município, a iniciativa pretende promover "o compromisso político efetivo com uma solução concreta para este problema que afeta, diariamente, a mobilidade, a segurança e o desenvolvimento da região".

"Não se trata apenas de uma estrada em mau estado, trata-se da dignidade e da coesão territorial de uma região que tem sido esquecida. É fundamental que os futuros representantes do Algarve na Assembleia da República assumam publicamente a sua posição e compromisso em relação a esta questão", declarou o presidente da Câmara Municipal de Aljezur.

A comunicação anterior foi já enviada ao Presidente da República, ao Primeiro-ministro, ao ministro das Infraestruturas, à Infraestruturas de Portugal (IP), às Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo e do Algarve, à AMAL, à CIM do Alentejo, bem como a várias Câmaras Municipais e outras entidades.

A autarquia esclarece que pretende que o debate sobre a EN 120 entre, na agenda política nacional e que os candidatos às eleições legislativas demonstrem "solidariedade e compromisso com o futuro da região", lê-se no comunicado.