O arranque desta edição está agendado para este sábado, dia 11 de janeiro, no Clube de Caçadores da Corte Pequena. A 25 de janeiro o programa segue para a sede da Banda Musical Castromarinense, em Castro Marim.
Em fevereiro os bailes decorrem no Clube de Caçadores Entre-barragens no dia 8, no Centro de Convívio da Cumeada da Alta Mora no dia 15 e no Grupo Desportivo e Cultural do Rio Seco a 22.
Já em março está agendado um baile no dia 8, enquanto em abril vão decorrer no dia 5 na Associação Recreativa e Cultural do Azinhal, no dia 12 no Clube Recreativo Alturense e no dia 26 na Associação de Pescadores e Caçadores de Odeleite.
O programa termina a 3 de maio, com um baile na Associação Pesca Desportiva de Castro Marim.
De acordo com nota da autarquia, estes serões de acordeão têm como objetivo contribuir para aumentar a qualidade de vida das populações do interior mais envelhecidas e isoladas, «levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio social, ao exercício físico, ao combate às doenças osteoarticulares e à depressão».
Para fazer parte do clube de fãs do programa “Baila Coração ao Som do Acordeão” e receber todas as semanas uma mensagem no seu telemóvel com o local e horário dos eventos, deve inscrever-se no Gabinete de Apoio ao Munícipe através do telefone 281 510 778.
Esta é uma das iniciativas enquadradas na política de promoção do envelhecimento ativo e com mais qualidade de vida, «uma das bandeiras do Município de Castro Marim na área da saúde», conclui a publicação.