Ambiente

Associação Vita Nativa comemora 5º aniversário com programa a decorrer em abril

No próximo dia 5 de abril, a associação algarvia Vita Nativa comemora o 5º aniversário. Ao longo do mês, haverá um programa com iniciativas presenciais que irão ocorrer em várias cidades do país, onde a Vita Nativa já se encontra presente, mas também através de um webinar onde dará a conhecer os projetos em desenvolvimento.

PUB
As comemorações começam já no dia 1, com uma saída para observação de aves no Sapal do Rio Coina, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro. No dia 5, o webinar “5 anos de Vita Nativa” será uma oportunidade para conhecer esta associação, através dos projetos que tem vindo a desenvolver. A exposição “Ilha de Biodiversidade”, patente na Fábrica de Pólvora de Vale de Milhaços e desenvolvida em parceria com o Município do Seixal, poderá ser visitada nos dias 11, 18, 22 e 25. 
 
No dia 15, a Ribeira do Vascão, em Loulé, é o local escolhido para um passeio interpretativo e no dia 22 poderá colaborar numa ação de voluntariado ambiental na Fábrica de Pólvora (Seixal). Também no dia 22, mas em Olhão, durante a manhã haverá uma atividade de controlo de plantas invasoras no Parque Natural da Ria Formosa e, da parte da tarde, está prevista uma sessão de construção de caixasninho. 
 
As comemorações do 5º aniversário da Vita Nativa terminam no dia 29, com a habitual atividade mensal para sócios, que em abril será dedicada à observação de aves na Quinta de Marim.
 
Todas as atividades são gratuitas e divulgadas nas redes sociais (Facebook: https://www.facebook.com/AssociacaoVitaNativa; Instagram: https://www.instagram.com/vita_nativa/) da Vita Nativa, com indicações sobre o modo de inscrição.