Cultura

Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro elege a primeira mulher como presidente

Sonia
Sonia "Little B" Cabrita (Facebook)  
No ano em que celebra 35 anos, a Associação Recreativa e Cultural de Músicos elegeu a primeira mulher como presidente.

PUB

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) uma das mais importante associações algarvias arranca o ano em que celebra o seu 35º aniversário com uma mudança de direção. As eleições que decorreram no passado dia 25 de janeiro, ditaram que fosse eleita pela primeira vez na história da associação, uma mulher para a presidência, a baterista Sónia Cabrita, sócia número 49.  

A ARCM, que existe desde 1990 quer fortalecer a Escola de Música Moderna do Sul, que agora alcança os 100 alunos, bem como pensar numa programação mais consequente e que responda às lacunas territoriais.

Ontem, tomaram posse os novos órgãos sociais da ARCM. A apresentação oficial da nova direção terá lugar no próximo dia 5, quarta-feira, pelas 22h00, na já habitual jam session.

A vice-presidência fica a cargo do sócio José Jesus, artista visual e músico, cuja ligação à ARCM é também de longa data, tendo sido responsável pela criação de vários projetos de promoção cultural da ARCM.

Para a mesa da assembleia geral foi eleito Armindo José Duarte Silva, sócio fundador e primeiro presidente da ARCM, cargo que ocupou durante 30 anos.

No próximo dia 7 de fevereiro, a nova direção apresenta na sede da ARCM, pelas 21 horas, uma sessão participativa acerca da programação para 2025.