Sociedade

Associação Académica da Ualg alerta para a «precariedade» do financiamento da Ação Social

A Associação Académica da Universidade do Algarve, atribuiu, em colaboração com empresas e entidades da região, 20 bolsas de estudo a estudantes da Ualg.

PUB
De acordo com comunicado da associação académica, todos os alunos abrangidos viram a sua candidatura à bolsa de estudo da Direção-Geral de Ensino Superior - DGES indeferida, tendo apresentado a capitação mais baixa da respetiva unidade orgânica.
 
Para a mesma associação, este projeto assenta em três objetivos principais: impedir o abandono escolar e melhorar as condições de estudos de jovens da UAlg, através do pagamento direto da sua propina, em simultâneo com a colaboração e envolvimento de diferentes entidades regionais, sublinhando "o alerta necessário e constante para a precariedade do financiamento da Ação Social das instituições de ensino superior, este ano ainda mais premente".