Dicas

As mulheres que os homens mais gostam

Foto|Freepik
Foto|Freepik  
Certamente que este apontamento desperta muita curiosidade junto do público feminino, pois não há mulher que não queira agradar ao seu companheiro, sem deixar de ser autónoma, possuir autoestima e ser feliz.

Em primeiro lugar, todas as mulheres devem saber que, os homens gostam da simplicidade. «O amor tem de ser simples e as coisas têm de ser simplificadas. Mulheres complicadas não são a primeira escolha do sexo oposto», resumem os especialistas nesta matéria.
 
De acordo com os homens, a beleza não é o principal requisito para se apaixonarem, uma vez que, o aspeto físico passa para segundo plano em pouco tempo. O homem enaltece muito mais os valores da mulher, a sua sinceridade, genuinidade, a capacidade de se rir com ele, de fazerem programas em conjunto, de viverem uma boa sexualidade e de desenvolverem planos de vida em conjunto.
 
Para as mulheres, o amor é muito mais complicado porque tem de reunir o diálogo, a compreensão, o altruísmo, o afeto, a atenção e o romantismo. Para o público masculino, o respeito é a base de um relacionamento. É importante que a mulher converse, mas que também saiba estar em silêncio, que desabafe, mas que também seja capaz de resolver problemas sozinha, que o ame, mas que também saiba estar ausente, que seja agitada, mas só de vez em quando, pois o stress altera-lhes o estado de humor e a qualidade de vida e, eles já são ansiosos por natureza, pelo que preferem uma mulher mais tranquila e que promova a paz dentro de casa, registam os entendidos em terapia de casal.
 
A mulher não precisa de lhe dizer que o ama a toda a hora, mas sim, que o saiba dizer e demonstrar no momento certo. Não tem de lhe dar toda a atenção do mundo, mas tem de estar presente quando estão juntos e num momento apropriado, não tem de se desfazer em elogios, mas ajudá-lo a ser cada vez melhor e bem sucedido, pois no fundo, o que um homem procura numa mulher é alguém que esteja disponível para partilhar um projeto de vida em comum, que lhe seja fiel, que lhe dê estabilidade e segurança, que se preocupe com ele e que também saiba receber o amor que ele tem para lhe dar.
 
Por fim, os homens confessam que, ter uma mulher descomplicada, é uma garantia de uma relação duradoura, estável e feliz, mas é muito importante que a mulher também esteja em pleno na relação e que encontre a felicidade ao seu lado, que seja de confiança, que saiba guardar um segredo e que não ande a falar mal dele às amigas e à mãe.
 
O romantismo é bom e faz bem, mas não deve ser exagerado, tal como é importante que a mulher aprenda a resolver os problemas no seio do casal e que não tenha de pedir ajuda a quem, muitas vezes, sabe menos do que ela e acaba por só alimentar conflitos. No fundo, o homem quer simplicidade e cumplicidade: que se abordem os problemas, que se fale sobre todos os assuntos, que se confie nele também como um amigo, um confidente e um conselheiro e que a mulher o saiba envolver na sua vida com tudo o que ele é e sabe.
 
Fátima Fernandes