Ana Catarina Swift-Metcalfe e José Vitorino, dois artesãos do Algarve, foram selecionados pela Federação Portuguesa de Artes e Ofícios para representar a região na 7ª Feira Tricontinental de Artesanato de Tenerife.
Este evento internacional, que destaca a diversidade cultural e artística de três continentes — Europa, África e América —, elegeu Portugal como país convidado deste ano, colocando em evidência o artesanato português.
A feira oferece a oportunidade para que os visitantes conheçam o trabalho e as técnicas dos artesãos algarvios, que apresentam peças originais inspirados na natureza da região.
Ana Catarina Swift-Metcalfe, residente em Lagoa e fundadora da marca Jewel Kat, expõe a sua coleção de bijuteria botânica, criada com flores silvestres colhidas no Algarve. As peças, preservadas em molduras de resina, capturam momentos da natureza e transformam-se em joias que representam a paisagem algarvia. Com o lema "Preservar Momentos Especiais", Jewel Kat oferece aos visitantes uma forma de levar consigo um fragmento da natureza em cada peça.
José Vitorino, residente em São Bartolomeu de Messines, apresenta a sua arte de criação de peças utilitárias e brinquedos artesanais, além de pequenos instrumentos musicais, todos feitos com materiais naturais. É fruto de técnicas tradicionais, transmitidas ao longo de gerações, que honram os materiais e métodos artesanais autênticos.
A 7ª Feira Tricontinental de Artesanato de Tenerife, que começou ontem, dia 26, e decorre até 3 de novembro, em Santa Cruz de Tenerife, é considerada uma das maiores feiras do género, reunindo artesãos e expositores de diferentes países para promover o valor do artesanato e o intercâmbio cultural.
Para mais informações clique
aqui.