A Universidade do Algarve está a requalificar mais uma residência universitária, cujo investimento total rondará os 1,4 milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em cerca de 80%.
A intervenção na residência universitária da Penha, em Faro, incide sobre 102 camas. As obras que requalificação tiveram início na segunda-feira, com prazo previsto de conclusão de até 6 de setembro.
Trata-se da quarta residência a ser alvo de intervenção, tendo sido já renovadas três (Ferragial 16, Ferragial 17 e Lote E), num total 237 camas, com um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros, financiados pelo PRR igualmente em cerca de 80%.
Segundo a UAlg, em relação à requalificação das residências, fica apenas a faltar a renovação de duas (Berlim e Lote O), num total de 91 camas, que serão intervencionadas durante o ano letivo de 2024/25, de modo a gerir e minimizar os impactos sobre a oferta de alojamento.
A universidade destaca em nota publicada, que o lançamento do concurso para empreitada de duas novas residências, num total de 287 novas camas, está previsto para a segunda quinzena de junho, também com financiamento do PRR.
Ainda a aguardar resultado de candidatura a financiamento, terminou no passado dia 12 o concurso para a empreitada da adaptação do Lote 36 para a função de residência, num total de 10 quartos, com um preço base s/IVA de 391 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.