O homem, com 29 anos, foi detido por factos que alegadamente ocorreram no contexto de treinos desportivos que orientava, enquadrou previamente a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado.
A Judiciária considera haver indícios de que o homem “se aproveitou” do ascendente e confiança que detinha sobre a vítima, para partilhar, por via eletrónica, imagens e vídeos em que o próprio surgia envolvido em atos de natureza sexual.
A PJ informou na ocasião que, durante as diligências policiais, foram recolhidos elementos de prova que sustentaram a emissão de mandados de busca domiciliária e de detenção fora de flagrante delito, que foram executados na segunda-feira.
A corporação policial destacou que, durante a investigação, foram também apreendidos "importantes elementos probatórios” e não excluiu a possibilidade de existirem mais crianças vítimas de atos semelhantes praticados pelo suspeito.
Presente hoje a um tribunal de instrução para o primeiro interrogatório judicial, o juiz determinou a sua apresentação periódica num posto policial da área de residência e a proibição de contactos com menores como medidas de coação, disse à Lusa a fonte policial, sem revelar a periodicidade.