Em ambas as cidades, foram apresentadas as potencialidades do destino Albufeira e os vários atrativos para as diferentes épocas do ano. O projeto EDP ART Reef e o Geoparque Algarvensis foram algumas das iniciativas em destaque.
Na ocasião, foram realizados também encontros B2B com representantes de alguns associados da APAL. No conjunto das duas ações, participaram cerca de 100 profissionais locais, que se mostraram interessados nos produtos turísticos que as empresas têm para oferecer.
Para Desidério Silva, presidente da direção da APAL, "o envolvimento dos associados nestas ações é essencial para reforçar a visibilidade e competitividade de Albufeira em mercados estratégicos como a Irlanda e a Escócia."