António Carias de Sousa tomou posse como presidente do conselho diretivo da Região Sul, Elisa Maria de Jesus da Silva como vice-presidente, Rita Moura como secretário e Pedro Coelho como tesoureiro. Carla Melfe, Daniel Silva e Susana Serôdio integram o conselho como vogais.
Lídia Santiago assumiu a presidência da mesa da assembleia regional, e tomaram também posse José Paulo e Tiago Pinto Ribeiro, como presidentes do conselho fiscal e conselho disciplinar, respetivamente.
O evento assinalou o início de funções dos vogais regionais, representantes dos 17 colégios de especialidade da Ordem dos Engenheiros, bem como dos delegados das seis delegações distritais.
António Carias de Sousa, salientou que “assumimos este mandato com a responsabilidade de impulsionar a Engenharia na Região Sul, promover a sua valorização e garantir um futuro para os nossos membros. Vamos trabalhar continuamente para criar um ambiente de colaboração entre todos, inovação e excelência”.
A lista RA venceu as eleições com uma estratégia assente em quatro vetores: valorizar, prestigiar, atrair e agilizar. As propostas incluem parcerias estratégicas, programas de mentoria para atrair novos talentos e a modernização e simplificação dos processos da OERS.