Com a participação de alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, espera-se que passem pelas instalações do Pavilhão Municipal mais de 3000 estudantes de várias faixas etárias.
No primeiro dia do evento, a 1 de abril, o espaço vai estar dedicado aos alunos do Agrupamento de Escolas de Albufeira, da EB1 de Paderne, e da EB1 de Ferreiras. No dia seguinte, as atividades vão estar reservadas aos alunos do Agrupamento de Escolas de Ferreiras. Já no último dia, a 3 de abril, será a vez dos alunos do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente.
As atividades vão ser adaptadas à idade de cada aluno. Segundo a autarquia, o objetivo passa por proporcionar aos jovens do concelho uma experiência diferente, através da prática de atividades desportivas de aventura. Para isso, vão estar envolvidos no evento vários monitores, incluindo alunos dos cursos profissionais do Agrupamento de Escolas de Albufeira.
As atividades decorrem entre as 9h00 e as 18h00.