O evento, promovido pela Câmara Municipal de Portimão, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – DSR Algarve, voltou a afirmar-se como um espaço privilegiado de contacto entre jovens, instituições de ensino, entidades formadoras e empresas, promovendo oportunidades de formação, emprego e empreendedorismo.
Ao longo dos três dias do certame, formadores e formandos da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão estiveram presentes no recinto com um stand próprio, onde realizaram diversas demonstrações, e participaram ainda em showcookings no palco principal, salienta nota enviada ao Algarve Primeiro.
Este ano, a Escola levou à StartWork VIII um conjunto de receitas desenvolvidas no âmbito da sua formação, «destacando a criatividade, a técnica e a valorização dos produtos», nomeadamente o xerém com presunto fumado e os crepes algarvios com figo, aromatizados com o licor D. Cristina.
Segundo a instituição, estas apresentações permitiram dar visibilidade às competências adquiridas pelos alunos, «reforçando a ligação entre a formação ministrada pela Escola e as exigências do setor da hotelaria e restauração».
A StartWork VIII, que já vai na sua oitava edição, tem como principal objetivo aproximar a comunidade educativa e formativa do tecido empresarial, apoiando os jovens a partir dos 13 anos e adultos em processos de orientação vocacional, escolha de percursos formativos e integração no mercado de trabalho.