Bora Lá

Alte prepara-se para momentos de pura adrenalina com o BTT e Alte Trail

Foto - BTT Alte
Foto - BTT Alte  
O mítico BTT Alte e o Alte Trail prometem proporcionar aos participantes provas desafiantes, adrenalina, diversão no dia 25 de abril. Segundo a organização, de bicicleta pode-se desfrutar do single track da Ribeira de Algibre. A correr ou a caminhar pode descobrir-se a cascata da Queda do Vigário.

PUB

Numa organização da Escola Profissional de Alte, CIPRL, com o apoio da Associação de Ciclismo do Algarve, da Junta de Freguesia de Alte e do Município de Loulé, o evento integra o programa da Semana das Artes e Cultura de Alte, uma semana que, pela diversidade de atividades promovidas, atrai centenas de atletas e outros participantes oriundos de todo o país, "que vêm descobrir o território e transformar a aldeia num espaço de animação, com muita música, gastronomia e artesanato", assegura nota divulgada.

Esta edição do BTT Alte e do Alte Trail decorrerá, na íntegra, no território do Geoparque Algarvensis, candidato a Geoparque Mundial da UNESCO, e terá as seguintes classes, níveis e distâncias:

CLASSE COMPETIÇÃO:

- Taça Regional do Algarve XCM - 60 Km

CLASSES LAZER:

- Clássico Passeio - 20 Km

- Meia Maratona - 40 Km

- Maratona - 60 Km

- Trail - 15 Km

- Caminhada – 15 Km

- Caminhada – 10 Km

O ponto de chegada de todos os percursos com inscrições abertas, será a Fonte Grande de Alte, junto da nascente de água, onde decorrerá o mercadinho e a festa gastronómica, com tasquinhas e animação musical.

Mais informações em: http://www.bttalte.pt