Após vencer a Taça de Portugal em 2024, José Pedro Pinto estreou-se na categoria X30 Júnior, obtendo seis pódios nas seis pistas em que competiu. O mais recente foi no circuito de Cartaya, marcando a sua estreia no Campeonato da Andaluzia de Karting.
Integrado num grupo competitivo, José Pedro Pinto adaptou-se à pista espanhola, apesar de o uso obrigatório de proteção frontal (não utilizada em Portugal) ter causado desconforto ao piloto. Na corrida 1, José Pedro Pinto iniciou em 6.º lugar, terminando em 4.º. Na corrida 2, melhorou o desempenho, alcançando o 3.º lugar e o pódio na sua estreia em Cartaya.

José Pedro Pinto alcançou pódios em Viana do Castelo, Portimão, Palmela, Braga, Bombarral e Cartaya. "Estou muito contente com o nosso desempenho numa nova pista e campeonato", declarou José Pedro Pinto. "Acreditava que podíamos discutir a vitória. No entanto, senti dores devido à proteção frontal e precisei de fazer um esforço para terminar as corridas. Agradeço à minha equipa FCK Motorsport. Este resultado abre boas perspetivas para 2026", concluiu o piloto, que também terminou no top 3 do Campeonato de Portugal de Karting.