A Associação Geoparque Algarvensis (AGA) recebeu, entre os dias 2 e 5 de agosto, a segunda visita técnica dos membros do conselho executivo da rede mundial de Geoparques da UNESCO, sendo um deles o coordenador da cátedra "UNESCO de Geoparques, Desenvolvimento Regional Sustentado e Estilos de Vida Saudáveis", da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).
Esta visita decorreu no território do aspirante Geoparque Algarvensis, nomeadamente nos concelhos de Loulé, Silves e Albufeira e teve como objetivo verificar o progresso feito no âmbito da candidatura a submeter este ano à UNESCO.
Foram apresentados aos peritos, o ponto de informação, já inaugurado no Mercado de Loulé, assim como os dois pontos de informação, em preparação, que estarão abertos ao público nos concelhos de Silves e Albufeira. Foram visitados um total de 12 parceiros do Geoparque Algarvensis, entre associações locais, alojamentos de turismo em espaço rural, restaurantes, empresas marítimo-turísticas e apresentados alguns dos projetos para a promoção do património geológico, natural e cultural daquele aspirante Geoparque.