Segundo a associação, a cada sessão abre as portas de uma startup sediada na região, e inclui visitas aos escritórios ou laboratórios, e uma mesa-redonda, oferecendo aos participantes, e parceiros, uma visão privilegiada da sua história, conquistas e objetivos futuros. A iniciativa tem como objetivo amplificar o dinamismo inovador do Algarve e dar visibilidade aos fundadores e às suas equipas sobre o trabalho que têm realizado.
A edição inaugural no dia 11 de setembro, entre as 15h00 e as 17h00, no CRIA, Campus de Gambelas, Universidade do Algarve, conta com a participação da expressTEC, uma startup pioneira em biotecnologia que está a desenvolver o primeiro teste baseado em RNA para identificar os tratamentos mais eficazes para cada paciente.
"Com o 'Startup Scale Journey', o nosso objetivo é dar visibilidade ao talento e à ambição que estão a crescer no Algarve, e conectar startups com os parceiros e proporcionar a notoriedade de que precisam para escalar," afirma António Guerreiro, diretor da Algarve Evolution. "Esta iniciativa demonstra que o Algarve não é apenas um lugar de qualidade de vida, mas também um polo sério de inovação e empreendedorismo."
"Participar no 'Startup Scale Journey' é uma oportunidade de mostrar à região e ao país o talento e a inovação que estamos a desenvolver no Algarve. É também uma forma de inspirar outras mulheres, estudantes, investigadoras e empreendedoras a desenvolverem os seus projetos, sabendo que existe um ecossistema que as pode apoiar," sublinha Ana-Teresa Mais, CEO da expressTEC.
Inscrição gratuita mas obrigatória em https://lu.ma/wnwbcx92