O encontro reuniu parceiros portugueses e espanhóis para apresentar as atividades previstas e o plano de trabalho que irá orientar o projeto até março de 2028. Entre as prioridades estão o reforço dos serviços de informação e intermediação de emprego, o desenvolvimento do Observatório de Emprego, a promoção da formação e do empreendedorismo, bem como a realização do Fórum Transfronteiriço Espanha-Portugal.
Segundo a Delegação Regional do Algarve do IEFP, o EURES Transfronteiriço Algarve-Andaluzia tem como objetivo facilitar a mobilidade laboral entre as regiões do Algarve e da Andaluzia, contribuindo para "um mercado de trabalho europeu mais integrado, justo e acessível a trabalhadores e empresas de ambos os lados da fronteira".