Ambiente

Alcoutim apoia manutenção e gestão da Via Algarviana

Em comunicado, o Município de Alcoutim faz saber que, na última reunião do executivo municipal foi aprovada uma comparticipação financeira no valor de 4.262,98€ à Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve, com vista a fazer face às despesas de gestão e manutenção da grande rota pedestre Via Algarviana.

PUB
Em conjunto com os restantes parceiros, o Município de Alcoutim diz continuar "a efetuar esforços para que se defina e implemente um modelo de gestão para garantir a sustentabilidade do projeto no médio e longo prazo, atendendo à sua importância estratégica como produto turístico alternativo da oferta da região, sobretudo em período de época baixa".
 
Lembra no mesmo comunicado que, a Almargem é a entidade responsável pela manutenção e desenvolvimento desta grande rota pedestre, em articulação com os 13 municípios envolvidos neste projeto.
 
Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Alcoutim explica: "Trata-se de um projeto importante para afirmar o Algarve em geral e a serra algarvia em particular como um destino de turismo de natureza. A Via Algarviana tem contribuído para a dinamização de serviços de alojamento e restauração, levando cada vez mais visitantes, portugueses e estrangeiros, ao nosso território”.