Economia
Albufeira vai ter nova unidade de cuidados continuados
Na passada terça-feira, dia 29 de agosto, foi assinado, entre a Câmara Municipal de Albufeira e a empresa construtora Edinorte – Edificações Nortenhas S.A., o contrato para a empreitada referente à nova unidade de cuidados continuados. A empreitada que foi adjudicada pelo valor de € 4. 013.557,14, IVA incluído, por concurso público, será suportada inteiramente pelo Município.
Em comunicado, a autarquia fala de uma unidade de internamento de carácter temporário ou permanente, integrada na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), que atualmente funciona no Centro de Saúde de Albufeira, com capacidade para 20 camas, sob a gestão da Fundação António Silva Leal.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha "que se trata de um investimento muito importante, na medida em que serve para apoiar pessoas com doenças crónicas e diferentes níveis de dependência, cuja situação clínica não lhes permite serem cuidadas na própria residência". O autarca destaca que a construção do equipamento apresenta, igualmente, "a mais-valia de libertar as instalações do Centro de Saúde de Albufeira, possibilitando a duplicação de camas, que passam de 20 para 40".