O evento acontece no Centro de Exposições de Bilbau, e vai contar com a participação de centenas de expositores.
O objetivo passa por apresentar um conjunto diversificado de propostas turísticas. A presença de Albufeira acontece no âmbito da participação da Região de Turismo do Algarve, que conta com um stand dedicado a promover vários destinos algarvios. Numa altura em que já está confirmada a ligação aérea entre os aeroportos de Bilbau e Faro, que contará com 2 voos semanais a partir de meados de junho, a iniciativa procura afirmar a região junto de um mercado em expansão, destaca nota da autarquia.
Para o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, “a presença na Expovacaciones faz parte da nossa estratégia de afirmação internacional”. “Albufeira é hoje reconhecida como destino de excelência, e é essa imagem que continuaremos a projetar”, acrescenta.
Esta é a 46.ª edição da Expovacaciones. Em 2025, passaram pela feira mais de 30 mil visitantes, confirma o mesmo documento.