Economia

AHETA organiza conferência para discutir "o passado, o presente e o futuro do turismo na região"

Foto - AHETA
Foto - AHETA  
A AHETA - Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve realiza, ao longo de 2025, várias iniciativas comemorativas das suas três décadas de existência. Para 29 de maio, está marcada a conferência Turismo +30, organizada em parceria com o KIPT Colab.

PUB

Sob o mote 'Acrescentar valor ao Algarve', este evento vai reunir líderes de associações e de empresas, assim como representantes do governo, "para discutir o passado, o presente e o futuro do turismo na região", informa a associação em comunicado.  

Hélder Martins, presidente da AHETA, espera que "esta conferência contribua para definir estratégias que impulsionem um crescimento sustentável e consolidem o Algarve como um destino de prestígio internacional, capaz de responder às exigências de um mercado em constante evolução."

A iniciativa acontece no Algarve Marriott Salgados Golf Resort & Conference Center, em Albufeira. A participação é gratuita e a inscrição deve ser efetuada através deste formulário

Além de ter o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a conferência conta com o patrocínio e a parceria de diversas entidades, nomeadamente: Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Albufeira, Novo Banco, Marriott Hotels, Região de Turismo do Algarve, ANA Aeroportos, CVA - Comissão Vitivinícola do Algarve e Floral Image.

Todos os pormenores sobre a conferência Turismo + 30 podem ser consultados aqui.