Economia

Águas do Algarve investe 4,4 milhões na remodelação da ETAR de Paderne

Foto - Depositphotos  
A Águas do Algarve, S.A. lançou o concurso público para a empreitada de conceção-construção da remodelação da ETAR de Paderne e do Sistema Elevatório do Purgatório, pelo valor base de 4,4 milhões de euros (acrescido de IVA), com um prazo de execução de 880 dias.

PUB

Localizada na freguesia de Paderne, concelho de Albufeira, a infraestrutura integra o subsistema de Paderne, pertencente ao sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Algarve. Em funcionamento desde 1987, a ETAR foi inicialmente projetada para servir uma população equivalente a 2.500 habitantes. A intervenção agora prevista permitirá duplicar a capacidade de tratamento, respondendo às necessidades de 5.000 habitantes equivalentes.

Segundo a Águas do Algarve, a nova infraestrutura "permitirá assegurar o cumprimento das normas ambientais mais exigentes, melhorando significativamente a qualidade da água tratada e rejeitada no meio hídrico, em conformidade com a legislação nacional e comunitária".

Este investimento conta com o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Algarve 2030.