Sociedade

Agência de Promoção de Albufeira pede resposta "urgente" às filas de espera no Aeroporto de Faro

DR
DR  
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira manifesta "profunda preocupação" face à situação que se tem verificado nos últimos dias no Aeroporto Internacional de Faro, com filas extensas e tempos de espera prolongados no controlo de passaportes, que em alguns casos ultrapassam as três horas.

PUB

Em comunicado, a APAL regista que, "esta realidade afeta negativamente a experiência dos milhares de visitantes que escolhem o Algarve como destino de férias, sendo Albufeira o principal destino turístico da região", comprometendo "o esforço contínuo de promoção e qualificação da oferta turística local e regional".

A Agência sublinha que este tipo de constrangimento não decorre de uma situação pontual, mas de um problema recorrente, sobretudo em períodos de maior afluência. "A repetição destas falhas compromete não só a imagem da região, como também a perceção de qualidade e eficiência dos serviços de acolhimento".

No comunicado é feito um apelo às entidades competentes, nomeadamente ao Governo, ANA – Aeroportos de Portugal e demais autoridades envolvidas, para que sejam tomadas medidas urgentes e estruturais que garantam o bom funcionamento do Aeroporto de Faro, "condizente com a importância estratégica do turismo para a economia regional e nacional", conclui.