O Festival de Dança e Música Clássica “Algarve Classics” produzido pelo Município de Albufeira, em parceria com a Associação Arte do Sul, tem como objetivo levar até às salas de espetáculo do concelho músicos e dançarinos de renome no panorama nacional e internacional.
Este mês, o Auditório Municipal abre as portas, no dia 2 de novembro, a partir das 19h00, para apresentação do solo de piano de António Jordão, anunciou o Município em nota divulgada.
Com mais de 50 anos de carreira internacional, o convidado apresenta em Albufeira, um repertório de obras de compositores como Haydn, Beethoven, Chopin, Schumann e A. J. Fernandes.
O artista, condecorado como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, foi, também, fundador do Festival de Música de Macau e é diretor artístico do Festival de Mafra, garantindo o lugar de figura incontornável no panorama musical português e pelo mundo fora.
Os bilhetes já estão à venda, por 10 euros, e podem ser adquiridos online na plataforma
BOL, na Galeria Municipal João Bailote, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00 e na bilheteira do Auditório Municipal, no dia do espetáculo, das 18h00 às 18h45.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, sublinha a relevância do festival para o concelho, salientando que “’Algarve Classic’, para além, de proporcionar ao público em geral um momento de extrema qualidade técnica e cultural, é, igualmente, uma iniciativa que promove a arte em Albufeira e pode incentivar os nossos jovens a seguirem a dança e a música clássica, de forma amadora ou profissional”.