Política

ADN defende mais segurança em Albufeira e exige demissão do presidente da câmara

 
O ADN Albufeira mostra preocupação, pela "degradação social e ambiental que se vive no município" e lamenta que a mesma "já tenha chegado ao setor do turismo", referindo-se a turistas que têm demonstrado "comportamentos públicos inaceitáveis, que prejudicam a imagem do nosso país e, em particular, do município de Albufeira", regista o partido em comunicado.

O ADN refere-se ao caso que aconteceu recentemente onde foi feito um vídeo num bar, durante o dia, "com um grupo de homens sem roupa, em posições sexuais a fazer uma dança bizarra em fila indiana em cima de um balcão, à vista de qualquer pessoa, inclusive de famílias com crianças".
 
O Alternativa Democrática Nacional, através do coordenador da concelhia de Albufeira, Paolo Funassi, que foi quem denunciou a situação aos órgãos de comunicação social, depois de terem sido tornados públicos outros desacatos provocados por turistas estrangeiros, exige que sejam tomadas medidas urgentes para mudar "o tipo de turismo que temos em Albufeira e, inclusive, noutras partes do Algarve", adianta no comunicado. 
 
Para o partido, a marca “Albufeira” e “Algarve” tem de ser valorizada, "pelo que é urgente criar um projeto sério e profissional para o turismo".
 
Sobre o facto do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, ter afirmado que quer criar um código de conduta para o espaço público, no sentido de regular os comportamentos e excessos nas zonas de estabelecimentos de diversão noturna, o ADN considera que a medida revela "uma gritante falta de capacidade para resolver de imediato os problemas que temos em Albufeira" exigindo a sua demissão imediata.
 
O ADN defende que as medidas a tomar pelo executivo camarário têm de ser pedagógicas. Ao tempo, critica os atos de violência, roubos e tráfico de droga que diariamente acontecem em Albufeira, referindo que se trata, "atualmente, de um município em emergência social, económica e de segurança". Deste modo, propõe ser urgente mais elementos das forças de segurança na rua durante todo o ano e, em maior número no verão, para uma maior segurança dos residentes e turistas.