A Aliança Democrática (AD) Algarve diz ter sido surpreendida com o teor de um comunicado do PS Algarve no qual critica a ausência do cabeça de lista da AD, Miguel Pinto Luz, no debate sobre a água que teve lugar em Pêra, no Concelho de Silves, no passado dia 9.
A AD entende que a menção do PS, procurou sugerir que Miguel Pinto Luz «não tem interesse na matéria nem nos problemas da região» e esclarece em comunicado, que no início do debate, todos os presentes foram informados que Miguel Pinto Luz «estava nas urgências de uma unidade de saúde da região, devido a uma virose aguda tendo impossibilitado a sua participação no debate, levando a que a sua agenda de campanha fosse suspensa durante vários dias». «É, portanto, abjeto o comportamento do PS Algarve. É triste, degradante e revelador do carácter de quem o lidera», critica a AD.
Relativamente ao debate, Cristóvão Norte - presidente da Comissão Política Distrital do PSD, que representou a Aliança Democrática, afirmou que «os agricultores o que querem é trabalhar; não são subsídios. Não ter decidido a tempo a Barragem da Foupana, o combate às perdas do ciclo urbano, a dessalinizadora ou a ligação ao Pomarão está a pagar-se agora com prejuízos brutais e a colocar em causa a diversificação da base produtiva do Algarve. Depois, a prazo, tem de se estudar a ligação ao Alqueva e a Santa Clara. Temos de resolver este problema. O Algarve não pode andar com o credo na boca», considerou.