Cerca de 90% dos compradores procuram a região do Algarve para segundas habitações, atraídos pelos mais de 300 dias de sol por ano e pela tranquilidade da região para desfrutar das férias.
Segundo avança o portal
Idealista, a maioria são estrangeiros, têm menos de 55 anos e são adeptos de golf, segundo o mais recente estudo da Engel & Völkers. Menos de 20% dos investidores da região do Algarve são cidadãos portugueses. Os restantes 80% dos compradores são cidadãos estrangeiros, predominando a nacionalidade britânica, de acordo com a mediadora de luxo.
No entanto, outras nacionalidades também “começam a ganhar terreno, como é o caso dos alemães, franceses, suecos, suíços e holandeses”, refere na nota de imprensa enviada às redações. “O número de investidores norte-americanos também está a aumentar de forma significativa”, lê-se ainda.
Segundo a mesma fonte, o investimento estrangeiro representa 80% do investimento total feito na região e a procura foca-se sobretudo em propriedades que se destinam a segundas habitações. É também notável o aumento da procura em regiões mais recatadas do Algarve, como Vila do Bispo, Boliqueime, Vale do Lobo, Quinta do Lago e Praia Verde. Estas vilas são procuradas acima de tudo pelas suas paisagens imaculadas, segurança e tranquilidade”, refere Margarita Oltra, Regional Manager da Engel & Völkers Portugal.