Bora Lá

80 bailarinos sobem ao palco do Cineteatro Louletano para «Amar o Mar»

Nos dias 23 e 24 de junho, vai ter lugar no Cineteatro Louletano a apresentação dos espetáculos finais do Projeto – Amar o Mar – Dança Inclusiva e Ambiente.

PUB
De acordo com a autarquia de Loulé, trata-se de uma iniciativa de criação artística e dança inclusiva, baseada na vida aquática, na importância dos oceanos e nas principais problemáticas que atravessa na atualidade.
 
Os protagonistas serão alunos de uma turma do 3º ano da Escola EB1 Vale Silves e 8 utentes da UNIR - Associação dos Doentes Mentais, Famílias e Amigos do Algarve, que começaram os ensaios no início do ano letivo 2022/2023. Foram ainda convidados a Companhia de Dança Sénior de Loulé, utentes dos CREI – Centro de Recursos Educativos para a Inclusão de Jovens com Necessidades Educativas Especiais de Quarteira e Loulé, bem como os alunos do Estúdio da Bordeira (Faro) e alunos da Associação de Músicos de Faro, num total de 80 bailarinos em palco. A coreografia está a cargo de Inês Mestrinho.
 
Os espetáculos terão lugar na sexta-feira, 23, entre as 18h00 e as 20h00, e no sábado, 24, entre as 16h00 e as 18h00. Os lugares são marcados e os interessados poderão adquirir os bilhetes (gratuitamente) junto da bilheteira do Cineteatro.
 
É mais uma ação incluida no conjunto de iniciativas de promoção de políticas ambientais e de ação climática do Município de Loulé, conclui a mesma fonte.