Desporto

3ª Maratona BTT Cidade de Tavira apresenta novos trilhos

Maratona BTT Cidade de Tavira
Maratona BTT Cidade de Tavira  
Arranca no domingo de manhã, (27 de abril) no Parque de Feiras e Exposições, a 3ª edição da maratona BTT cidade de Tavira, organizada pelo Clube de Vela de Tavira. Com data inicialmente prevista para 23 de março, a organização viu-se forçada a adiar a prova para abril, devido às intempéries que assolaram a região.

PUB

Com trilhos novos, a edição de 2025 do evento, terá duas distâncias à escolha de 50 ou de 35km. Para além dos prémios habituais para os primeiros classificados, haverá ainda um prémio montanha (M/F), oferecido ao primeiro participante a passar pelo km10 (e-bike excluída), para o mais novo (M/F), para o mais velho (M/F) e ainda para a equipa mais numerosa, informa a organização. 

Com mais de 200 inscrições já confirmadas, os interessados poderão inscrever-se no site A Pedalar até ao final do dia de hoje (22 de abril).

A concentração da prova, partida, chegada, entrega dos prémios e almoço convívio, será no Parque de Feiras e Exposições de Tavira.

Programa: 

07:30 – Abertura do Secretariado

08:30 – Início do Controlo "km 0"

08:30 – Encerramento do Secretariado

08:45 – Encerramento do Controlo "km 0" e Briefing

08:50 - Partida E-Bikes

09:00 – Partida Maratona e Meia Maratona

10:15 – Previsão de chegada do 1º atleta da Meia-Maratona

11:15 – Previsão de chegada do 1º atleta da Maratona

12:00 - Entrega dos prémios

13:00 – Almoços

15:00 – Encerramento do controlo de chegadas