Segundo a organização, sob o mote “música, amor e desejo de transformação”, a 26ª edição tem um programa com vinte e duas longas-metragens, uma curta "muito especial", dois filmes de animação, quatro documentários e três filmes sobre música.
“Esta é a Mostra com o programa mais redondo que já preparei. Com isto, quero dizer que há filmes com registos muito diferentes, para públicos muito distintos. É uma programação onde há muita ternura, muito riso, muito amor e muita esperança. Alguns filmes são uma crítica forte ao tempo em que vivemos, mas até esses nos fazem sonhar com um mundo melhor, lembrando-nos que não podemos desistir.”, conta Candela Varas, programadora da Mostra de Cinema ao Ar Livre.
À semelhança do ano anterior, os bilhetes para cada sessão custam 6 euros para o público e 4 euros para estudantes e associados do Cineclube. Quem não tiver forma de pagar, a organização refere que poderá ver os filmes da Mostra, trabalhando como voluntário durante o evento. (inscrições aqui).
A Mostra de Cinema ao Ar Livre conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira e do Instituto do Cinema e do Audiovisual e Europa Cinemas - ICA. De realçar ainda o apoio do tecido empresarial local, que faz questão de patrocinar a iniciativa e estabelecer parcerias com o Cineclube.
Mais informação: https://www.cineclube-tavira.com/
Julho
● Quinta, 16 – One to One: John & Yoko
● Sexta, 17 – Um Poeta
● Sábado, 18 – O Agente Secreto
● Domingo, 19 – I Am Martin Parr e a curta-metragem A Solidão dos Lagartos
● Segunda, 20 – Mr. Nobody Against Putin
● Terça, 21 – Foi só um Acidente
● Quarta, 22 – O Estrangeiro
● Quinta, 23 – O Último Azul
● Sexta, 24 – Surda
● Sábado, 25 – DJ Ahmet
● Domingo, 26 - Arco
Agosto
● Quinta, 06 – O Olhar Misterioso do Flamingo
● Sexta, 07 – La Grazia
● Sábado, 08 – Valor Sentimental
● Domingo, 09 – A Pequena Amélie
● Segunda, 10 – Nuestra Tierra
● Terça, 11 – Kontinental 25
● Quarta, 12 – Linguagem Universal
● Quinta, 13 – L’Aventura
● Sexta, 14 – Orlando Pantera
● Sábado, 15 – Elis & Tom: Só tinha de ser com você
● Domingo, 16 – O Riso e a Faca