Ambiente

26 praias de Albufeira voltam a receber a Bandeira Azul

Foto - Daniel Pina
Foto - Daniel Pina  
Albufeira voltou a hastear 26 bandeiras azuis este ano. Num total de 92 galardões atribuídos à região do Algarve, o Município de Albufeira é, novamente, o local com o maior número de títulos, avança nota divulgada.

No passado dia 7 de junho, teve lugar na Praia dos Pescadores, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul que contou com a presença dos membros do executivo e de diversas entidades locais e regionais.
 
As praias que vão ver a Bandeira hasteada são: Alemães, Arrifes, Aveiros, Belharucas, Castelo, Coelha, Evaristo, Falésia Açoteias, Falésia Alfamar, Galé-Leste, Galé-Oeste, INATEL – Albufeira, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Olhos de Água, Oura, Oura-Leste, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha-Nascente, Rocha Baixinha-Poente, São Rafael, Salgados, Santa Eulália e a Marina de Albufeira.
 
 
Na mesma manhã, foram ainda hasteadas as Bandeiras Praia Acessível em 14 das praias do concelho: Alemães, Galé-Leste, Galé-Oeste, INATEL – Albufeira, Manuel Lourenço, Maria Luísa, Oura, Olhos de Água, Peneco, Pescadores, Rocha Baixinha, Rocha Baixinha-Nascente, Salgados e Santa Eulália.
 
José Carlos Rolo, presidente da autarquia, registou que, «com as 26 Bandeiras Azuis, Albufeira reafirma-se como um exemplo de excelência ambiental e de compromisso com a sustentabilidade, atraindo visitantes de todo o mundo».
 
O diretor Regional da Administração da Região Hidrográfica do Algarve na Agência Portuguesa do Ambiente (APA/ARH), Pedro Coelho, referiu, no dia do evento, que «tem-se vindo a desenvolver um conjunto de intervenções de modo a mitigar eventuais complicações na qualidade da água, riscos de desabamento, aumento da segurança e diminuição dos consumos».