No ano em que assinala 120 anos de existência enquanto corso “civilizado”, recebeu a presença de 25 mil foliões que encherem a Avenida José da Costa Mealha, confirma nota da autarquia louletana enviada ao Algarve Primeiro.
Inspirado nos “Super-Heróis”, esta edição apresenta 13 carros alegóricos, 8 grupos de animação em representação das coletividades do concelho, duas escolas de samba e bailarinas, num total de mais de 600 figurantes.
Segundo adianta a nota, o Carnaval de Loulé é o único do país a integrar no desfile pessoas com mobilidade reduzida e necessidades especiais. O carro tripulado pela Existir conta com uma plataforma adaptada que permitiu que os utentes desta associação, em cadeira de rodas ou dificuldade de locomoção, pudessem também desfilar e fazer parte da festa.
O Carnaval regressa esta segunda-feira, a partir das 15h00 à cidade. Esta noite há Baile de Gala de Carnaval, no Salão de Festas.
“Estamos muito satisfeitos com a moldura humana que, uma vez mais, encheu a Avenida José da Costa Mealha. Felizmente o S. Pedro esteve do nosso lado e pudemos celebrar este Domingo Gordo da melhor forma, com a alegria que tão bem caracteriza esta quadra. Este é um evento-âncora, bastante relevante para dinamização da economia local nesta época baixa do turismo algarvio, mas é também uma tradição muito especial para o concelho e para cidade, bastante enraizada nos louletanos. Acreditamos que amanhã e na terça-feira de Entrudo teremos muitos milhares de visitantes a ajudarem a esta festa”, declara José Miguel Monteiro, responsável pela organização do evento.