Na região do Algarve estão programadas 18 atividades com a colaboração de 13 parceiros regionais, com atividades exclusivas em locais de indústria viva e património industrial.
Em nota divulgada, a RTA destaca as experiências disponíveis no Algarve com visitas guiadas a fábricas de cortiça e de transformação de azeitonas, a espaços museológicos que contam e interpretam a história da indústria conserveira na região, tours por adegas e lagares com provas de vinhos e azeites premiados, percursos em salinas tradicionais com observação da biodiversidade local e aventuras subterrâneas na mina de sal-gema de Loulé. Incluem-se ainda workshops criativos, desafios fotográficos e momentos gastronómicos.
Esta iniciativa visa promover a diversificação da oferta turística ao longo de todo o ano e destacar o Algarve como destino que valoriza as suas tradições produtivas e industriais, contribuindo também para a sustentabilidade económica local.
“O Algarve possui uma riqueza extraordinária no seu património industrial, com forte potencial para se afirmar através de experiências turísticas diferenciadoras. Estamos empenhados em continuar a capacitar e promover os nossos parceiros, consolidando uma oferta turística diversificada e sustentável”, destaca André Gomes, presidente do Turismo do Algarve.
Mais informações sobre as atividades programadas no Algarve na Agenda Nacional.