O primeiro Congresso de Medicina do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) vai reunir especialistas nacionais e internacionais, durante dois dias, em Albufeira, para debater a “Prática Clínica: Estado da Arte”, foi hoje anunciado.
O evento científico vai decorrer nos dias 24 e 25 de fevereiro no Centro de Congressos do Hotel Nau São Rafael, em Albufeira, informou o CHUA em comunicado.
De acordo com o centro hospitalar do Algarve, o evento científico tem como principal motivação contribuir para a partilha de conhecimentos e de experiências em diversas áreas da saúde, tanto no panorama nacional como internacional.
Ao mesmo tempo, adianta, pretende incentivar a criação de sinergias com outros centros de conhecimento, nomeadamente hospitais ou universidades, “em áreas relevantes da atualidade da saúde”.
Durante os dois dias, os profissionais de saúde vão apresentar temas relacionados com saúde da mulher e da criança, medicina cardiovascular e intensiva, oncologia, cuidados paliativos e cirurgia.
O congresso “é também uma oportunidade para a comunidade universitária da área e para o internato médico, contribuindo para a partilha de conhecimento e para a consolidação do ensino na área da saúde em especial na região do Algarve”, lê-se na nota.
O CHUA integra os três hospitais públicos do Algarve – Faro, Portimão e Lagos –, os Serviços de Urgência Básica de Albufeira, Lagos, Loulé e de Vila Real de Santo António, e o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul, em São Brás de Alportel, unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde.
Lusa