A Feira de Jardinagem Mediterrânica - Outono, dedicada à criação de jardins mediterrânicos sustentáveis, com o mínimo de utilização de água, terá lugar, pela primeira vez, no recinto da FATACIL, em Lagoa, nos dias 2 e 3 de novembro, entre as 10h00 e as 17h00.
Para comemorar o 10º aniversário da associação Mediterranean Gardening Association Portugal - MGAP, o evento apresenta diversas exibições e uma seleção de plantas adequadas aos jardins algarvios.
Segundo a organização, "os visitantes poderão adquirir plantas e sementes autóctones, bem como plantas ornamentais e aromáticas, árvores de fruto e de jardim, propostas por fornecedores especializados".
Está ainda previsto um programa de palestras, workshops, demonstrações gratuitas "e aconselhamento sobre como cuidar e manter o seu jardim de forma sustentável no futuro", adianta a MGAP. Também será possível fazer pré-encomendas de plantas aos produtores para recolha durante o evento.
Haverá stands de artesanato relacionado com plantas e jardinagem, arte botânica de alta qualidade, bem como uma variedade de produtos biológicos. A organização pede que, para reduzir o desperdício, os visitantes deverão levar os seus próprios sacos e caixas.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.