Sociedade

Alimentação domina ateliês na Quinta Pedagógica de Portimão

Foto|CM Portimão (Filipe da Palma)
Foto|CM Portimão (Filipe da Palma)  
Todos os sábados de fevereiro, a Quinta Pedagógica de Portimão vai promover ateliês dedicados às crianças, com início às 11h00, nos quais a alimentação vai ser o denominador comum.

 
O Município de Portimão fez saber, que a primeira proposta, marcada para 5 de fevereiro, será a exceção, já que nesse dia tem lugar a habitual atividade “A Biblioteca vai à Quinta”, possibilitando às crianças a partir dos 6 anos ouvir a leitura de um conto, numa participação especial da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes.
 
Na manhã do sábado seguinte, 12 de fevereiro, futuros chefes de cozinha da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão vão ensinar a confecionar uma refeição especial durante o ateliê “Cozinha com os Chefes”, dirigido a crianças a partir dos 6 anos.
 
Segue-se a 19 de fevereiro o ateliê “Prato Certo - Alimentação Saudável e Económica”, no qual as crianças a partir dos 6 anos aprendem a preparar refeições «saborosas, saudáveis e económicas», inspiradas nos princípios da alimentação mediterrânica.
 
Por fim, no dia 26 de fevereiro o pequeno almoço dos animais da Quinta domina as atenções, estando este ateliê aberto a crianças sem idade mínima, que têm a oportunidade de conhecer de perto os cavalos, os burros, os patos, as ovelhas, as galinhas, os porcos e outros moradores deste espaço, onde é divulgada a vida rural em plena cidade.
 
Os ateliês da Quinta Pedagógica de Portimão têm inscrição prévia, até um máximo de 15 participantes, devendo a mesma ser feita até às 17h00 da sexta-feira anterior à data de cada atividade, através do telefone 282 248 595 ou do
email quinta.pedagogica@cm-portimao.pt