Saúde

Algarve reforça estratégia de combate à Covid.19 para os próximos meses

O Secretário de Estado Coordenador da situação de Calamidade para a região do Algarve, Jorge Botelho, reúne esta semana sectorialmente com cada zona de intervenção (Barlavento, Central e Sotavento), envolvendo autarcas, autoridades e serviços de saúde, para, em articulação com a estrutura regional de Proteção Civil, desenhar a linha de ação para os próximos meses.

PUB
A primeira reunião de coordenação setorial terá lugar hoje, e será dedicada ao setor “ACES Barlavento”, onde participam, além do Presidente da Administração Regional de Saúde, do Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil e da Delegada de Saúde Regional, os Presidentes de Câmara, enquanto autoridades municipais de Proteção Civil, dos concelhos de Aljezur, Lagoa, Lagos, Monchique, Portimão, Silves e Vila do Bispo, a Diretora Executiva do ACES Algarve II - Barlavento e respetivas(os) Delegadas(os) de Saúde.
 
O principal objetivo da jornada de trabalho é, com base num ponto de situação epidemiológico e da evolução previsível, antecipar medidas e ajustar o apoio que tem vindo a ser materializado pelas estruturas de proteção civil aos organismos do Serviço de Nacional de Saúde (SNS). Também a vacinação será tema dominante.
 
Amanhã, seguem-se as reuniões setoriais de coordenação do “ACES Central” em que participam os Presidentes de Câmara de Albufeira, Faro, Loulé, Olhão e S. Brás de Alportel e do “ACES Sotavento” que contará com a participação dos Presidentes de Alcoutim, Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.
 
Refira-se que o Posto de Comando Regional, instalado no Comando Regional do Algarve da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil foi reativado, na sequência da declaração de situação de Calamidade decretada pelo Governo.