S. Brás de Alportel

Vítor Guerreiro

 
Natural de S.Brás de Alportel, Vítor Guerreiro é um rosto bem conhecido pelos seus conterrâneos e pelos algarvios em geral, uma vez que, desde muito cedo que se tem dedicado à causa pública.

 
 
É licenciado em Psicologia.
 
Foi eleito Presidente da Autarquia de S. Brás de Alportel pelo PS em Setembro de 2013, e o seu desafio foi prosseguir o trabalho iniciado por António Eusébio. 
 
Vítor Guerreiro foi vice-presidente da autarquia e teve uma experiência de 12 anos ao lado de António Eusébio.
 
De realçar que, desde muito jovem que sentiu o apelo da participação cívica, pelo que se distinguiu como dirigente associativo, colaborando e participando ativamente com diversas associações do concelho. 
 
Membro da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, desde os 25 anos, entre 1995 e 2001, integrou o executivo municipal como vereador a tempo inteiro desde 2001, desempenhando as funções de vice-presidente da Câmara desde 2005. 
 
Apostado em seguir a linha iniciada em 2002 por António Eusébio, Vítor Guerreiro sublinha que “é nos momentos difíceis para o país e para a região que não se pode voltar as costas ás nossas responsabilidades e aos objectivos que definimos para a nossa terra”. 
 
Em 2017 venceu com maioria as eleições autárquicas com 61.80% dos votos, para um segundo mandato na Presidência da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, contra 28.44% da coligação PPD/PSD.CDS.PP.MPT.PPM.
 
Em 26 de setembro de 2021, volta a vencer para um terceiro mandato com 58.56%, contra 29.75% do PPD/PSD. 
 
(+) S. Brás de Alportel

Filipe Marques

Ricardo J. Martins

Gabriel Martins

Octávio Lourenço

Miguel Caiado