Sociedade

Vítor Aleixo visita hoje Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa

 
Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, visita hoje a montagem de exposição Loulé.Territórios, Memórias, Identidades, no Museu Nacional de Arqueologia em Lisboa.

 
A visita está prevista para as 13h00, para reunir com a equipa que se encontra a realizar a construção e montagem da exposição, uma iniciativa conjunta dos Museus Municipal de Arqueologia e Municipal de Loulé e observar no local o andamento dos trabalhos.
 
A exposição, com inauguração prevista para o início de junho, reúne mais de 500 bens culturais que testemunham os últimos sete milénios de história do maior e mais povoado concelho do Algarve: Loulé.
 
Comissariada por Victor S. Gonçalves, Catarina Viegas e Amílcar Guerra, da Universidade de Lisboa, Helena Catarino, da Universidade de Coimbra e Luís Filipe Oliveira, da Universidade do Algarve, e que associaram aos temas que tratam outros colaboradores, a exposição revela a ocupação humana do território louletano desde a Pré-história à Idade Média com um acervo proveniente de várias instituições do país, que para além de constituir um legado arqueológico, revela a boa relação que o Museu Nacional de Arqueologia tem com Loulé e o Algarve.
 
Algarve Primeiro