Desporto

Vilamoura Atlantic Tour 2017 bate recordes de público, número de cavaleiros e de nações

 
A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour terminou com uma vitória irlandesa.

 
A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour terminou com uma vitória irlandesa.
 
Dermott Lennon, com Fleur IV (Chatman x Darco), uma égua de 12 anos, foi o cavaleiro mais rápido na "barrage" do último Grande Prémio, este domingo.
 
Na prova com obstáculos a 1.50m participaram 43 conjuntos, num percurso com 13 obstáculos e 16 esforços. Ficaram apurados para a "barrage" 5 conjuntos, 4 dos quais terminaram sem qualquer falta.
 
Phillip Spivey, pelo Reino Unido, foi o segundo classificado no Grande Prémio patrocinado pelo Concelho de Loulé. Charlotte Verhagen, pela Holanda, conquistou a terceira posição.
 
Nas restantes provas o conjunto Chloe Aston com Amigo T venceu a prova de 1.40m. O cavaleiro português Ricardo Gil Santos, com Venus C, foi o primeiro na prova com obstáculos a 1.30m. A romena Luca Ruxandariu venceu a competição de 1.20m.
 
O último fim-de-semana de competição contou ainda com a vitória de Laura Renwick, no sábado, na prova de 1.45m, com Heliodor Hybris.
 
A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour bateu recordes de público, de número de cavaleiros, de cavalos e de nações em competição.
 
"Vilamoura vai ser o principal destino hípico da Europa", defende António Moura, presidente da Comissão Organizadora do Vilamoura Atlantic Tour. "Não vamos parar enquanto não atingirmos esse objectivo".
 
Os concursos de saltos regressam a Vilamoura no verão, com o Vilamoura By Summer 2017, organizado igualmente pelo Centro Hípico de Vilamoura. Entre 20 de Setembro e 15 de Outubro realiza-se o Vilamoura Champions Tour 2017.
 
O Atlantic Tour 2017 teve início a 14 de Fevereiro e terminou este domingo, depois de 6 semanas de competição e teve como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).
 
Algarve Primeiro