Sociedade

VILA DO BISPO:Helena Candeias vence 18ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres

 
 
 
Helena Candeias é a grande vencedora da 18ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres, do Concelho de Vila do Bispo, ao conquistar o 1º lugar na final realizada no passado dia 27 de maio, na Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, evento que contou com a presença do secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, e do presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares.

 
“Um Fado para esta noite” e “Troca por Troca” foram os fados com que a participante de Lagos cantou e encantou uma plateia composta por mais de 800 pessoas.
 
O 2º e 3º lugar foi rematado por Mafalda Vasques (Beja) e Marta Alves (Lagos), respetivamente. Sandra Reis (Beja) conquistou o 4º lugar, enquanto a Vânia Rodrigues (Loulé) classificou-se em 5º lugar.
 
A vencedora recebeu um prémio monetário no valor de 1.000 euros, a segunda de 500 a 3ª de 250,00 e a 4º e 5º classificadas de 150 euros cada.
 
A vencedora da vertente juvenil, desta edição, Micaela Gonçalves (Silves), bem como, Afonso Silva (Portimão) e a Zélia Viana (Aljezur) que se classificaram em 2º e 3º lugar, respetivamente, também participaram nesta iniciativa e receberam prémios monetários. Assim, serão depositados cheques numa conta poupança dos vários concorrentes, onde a 1ª classificada recebeu 250 euros, o 2º 150 euros, a 3ª 100 euros e a 4ª recebe 50 euros.
 
Refira-se ainda que este ano o evento contou com a participação de Cecília Valentim e Renato Néné vencedores da edição do ano passado, na vertente sénior e juvenil, respetivamente. 
 
O fadista Camané foi o artista que abrilhantou a noite com um reportório de fados conhecidos do público. 
 
Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, esta iniciativa tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho. 
 
Algarve Primeiro