Bora Lá

UHF e Carolina Deslandes integram programação de eventos em Castro Marim

 
O Município de Castro Marim anunciou uma programação direcionada à comunidade, às famílias e aos turistas.

Nota do Município, revela que a primeira grande comemoração é o 100.º aniversário da Banda Musical Castromarinense, com várias atividades como uma exposição evocativa da sua história na Casa do Sal e atuações entre bandas, culminando no Dia do Município, a 24 de junho, com um concerto em conjunto com os UHF, banda liderada por António Manuel Ribeiro.
 
O Revelim de Santo António será o palco deste concerto de aniversário, com arranjos especiais no reportório, "num processo construtivo e muito acarinhado pelo maestro e membros da Banda Musical Castromarinense".
 
Outro dos grandes destaques para 2024 é a 25.ª edição dos Dias Medievais de Castro Marim, onde voltam a ser esperadas milhares de pessoas. Entre os dias 21 e 25 de agosto, a vila de Castro Marim volta atrás no tempo com um dos maiores eventos medievais do país.
 
A 15 de agosto, Castro Marim volta a celebrar a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, com concertos de Nininho Vaz Maia, dos algarvios Íris e ainda uma festa de revivalismo dos anos 80 e 90.
 
Para Altura, num espaço melhorado, depois de um concerto dedicado à juventude, sobe ao palco a cantora Carolina Deslandes e a banda Lucky Duckies, com a participação especial do grupo de dança ARUTLA, que celebra este ano o seu 25.º aniversário.
 
"Durante os próximos meses existirão ainda dezenas de atividades de vários géneros e para todas as idades, que vão decorrer desde o mar até à serra, nomeadamente nas aldeias de Odeleite e Azinhal e ainda iniciativas previstas na Biblioteca Municipal de Castro Marim e na Casa do Sal", adianta a nota divulgada.