Economia

Trabalhadores da Hotelaria manifestaram-se em Vilamoura com a participação de Arménio Carlos

 
 
Cerca de 70 trabalhadores responderam ontem ao apelo do Sindicato da Hotelaria do Algarve para participar na manifestação que se realizou em Vilamoura.

 
A manifestação teve início junto ao Hotel Crowne Plaza, pelas 19h00 e percorreu o anel de hotéis junto à Marina de Vilamoura.
 
Durante a manifestação foi distribuído um comunicado aos turistas em várias línguas. Depois de percorrer a principal zona turística de Vilamoura os manifestantes concentraram-se junto ao Hotel Luna Olympus, onde foram feitas intervenções de Tiago Jacinto, coordenador do Sindicato da Hotelaria do Algarve, de António Goulart, coordenador da União dos Sindicatos do Algarve e de Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP-IN. 
 
Segundo o mesmo Sindicato no final foi aprovada uma moção, que reafiirma "à administração do Hotel Crowne Plaza Vilamoura a exigência da reintegração dos representantes dos trabalhadores despedidos o ano passado nos seus postos de trabalho, exige ao patronato a conclusão das negociações do contrato colectivo de trabalho, garantindo a manutenção dos direitos e a actualização das tabelas salariais, exige ao Ministro do Trabalho a emissão de Portaria de Extensão que não exclua os associados deste sindicato e promete continuar a intensificar a luta reivindicativa, empresa a empresa, pela melhoria dos salários e das condições de trabalho". 
 
O Sindicato enviou a moção ao Presidente da República ao Governo à Assembleia da República aos Grupos Parlamentares à Região de Turismo do Algarve às associações patronais e aos órgãos de comunicação social.
 
Algarve Primeiro