Sociedade

TAVIRA:“Encontro com Autores” com Francisco Moita Flores e Maria Luísa Francisco

 
No dia 27 de janeiro, pelas 18h30, tem lugar, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, a iniciativa “Encontro com Autores” com Francisco Moita Flores e Maria Luísa Francisco.

 
Francisco Moita Flores é reconhecido do público pela sua obra literária e pelo seu trabalho como dramaturgo para televisão, cinema e teatro. 
 
Tem uma vasta obra publicada e produzida, nomeadamente, os romances: “Mataram o Sidónio!”, “A Fúria das Vinhas”, “O Bairro da Estrela Polar” e as séries: “A Ferreirinha”, “O Processo dos Távora”, “Alves dos Reis”, “João Semana”, “Quando os Lobos Uivam”. 
 
Considerado pela crítica como o melhor argumentista do país, foi distinguido, em Portugal e no estrangeiro, pela qualidade da sua obra, foi condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande Oficial da Ordem do Infante pela carreira literária e pública. 
 
Colaborador em vários órgãos como comentador tem marcado a sua intervenção pelo rigor e pela clareza com que aborda os temas da sua especialidade. Durante 12 anos, foi agente da Polícia Judiciária e foi, posteriormente, Presidente da Câmara Municipal de Santarém.
 
Professor com intensa vida académica está a fazer o doutoramento em História das Ideias, para além da licenciatura em História, especialização em Sociologia Urbana e em Criminologia pela Universidade de Sorbonne.  
 
Maria Luísa Francisco, pós-graduada em Sociologia da Cultura e das Religiões pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, mestre em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos, está a preparar o doutoramento em Sociologia Rural e Urbana na mesma Universidade. 
 
Foi docente universitária, durante 13 anos. Autora de artigos na área da Sociologia da Cultura e da Sociologia Rural e Urbana. Investiga o património cultural imaterial algarvio e é, desde 2011, Delegada Regional da Associação Portuguesa de Museologia.
 
Integra algumas organizações internacionais acreditadas nas Nações Unidas e representou Portugal em conselhos consultivos e executivos entre 2007 e 2013. É licenciada em Relações Internacionais e Coordenadora Regional do Movimento Internacional Lusófono. É Vice-Diretora da Revista Nova Águia – Revista de Cultura, Ensaio e Poesia. Dedica-se, ainda, à escrita poética estando representada em várias Antologias Poéticas.
 
Algarve Primeiro