Sociedade

“Tavira, Património e Artes” abre igrejas à cultura e à visita

 
Concertos, palestras, teatro nas igrejas e ermidas de Tavira, integram o programa “Tavira, Património e Artes”, entre 4 de março e 22 de abril.

 
Tavira é uma cidade reconhecida pelo seu património monumental e artístico valioso, simultaneamente muito antigo, confirmado pelas estruturas e pelos vestígios arqueológicos de povos da Antiguidade na sua maioria vindos do Mediterrâneo. 
 
Este programa visa valorizar e divulgar o grande conjunto de recursos culturais, abrindo as igrejas à fruição dos visitantes e promovendo o património artístico arquitetónico, pictórico, dramático, musical português e internacional, avança a edilidade.
 
Para cada igreja haverá um programa relacionado com o período histórico, estética construtiva, património artístico, características físicas e lotação dos edifícios.  
 
As entradas são gratuitas.
 
O “Tavira, património e Artes” é um programa da Câmara Municipal de Tavira que conta com o apoio do 365 Algarve, Paróquias de Tavira, Irmandade de Nossa Senhora do Monte do Carmo e da Santa Casa da Misericórdia de Tavira.
 
Algarve Primeiro