siga-nos | seja fã
PUB
 

Tânia Silva

Tânia Silva
Imprimir Partilhar por email
22-09-2013 - 11:03
Tânia Silva é atriz, natural de Faro e é conhecida do grande público por integrar a ACTA – Companhia de Teatro do Algarve.
 
 
Do seu percurso é de destacar a frequência e conclusão da Licenciatura em Economia certificada pela Universidade do Algarve, o fato de ter frequentado e concluído, o II Curso de Atores, Técnicos e Animadores Teatrais no ano de 2004 organizado pela ACTA. 
 
Com a paixão pelo teatro muito vincada, Tânia Silva reúne um conjunto de participações como sendo o workshop sobre Respiração, Voz e Interpretação, organizado pelo Teatroteca em V. N. Santo André, frequentou o workshop Teatro do Gesto, com José Carlos Garcia e Gina Tocchetto da Companhia do Chapitô e a ação de formação Processos a seguir na realização de um espetáculo para a cena, pelo Prof. Carlos Cabral. 
 
Com uma vasta e diversificada experiência obtida a partir dos seus trabalhos, é de salientar ainda que, entre 1995 e 2005 participou no Grupo de Teatro Tretas como atriz, produtora e operadora técnica, interpretando autores como Miguel Mihura, Jonh Ford, Federico Garcia Lorca e Jonh Steinbeck. O filme: “ Os Imortais” de António Pedro Vasconcelos em que participou, igualmente marcou a sua carreira, bem como a formação de Teatro na ARCA, em Faro. 
 
Enquanto formanda, participou na produção da ACTA “O Nariz” em 2003, inspirada no conto homónimo de Nicolai Gogol, dirigido por Jorge Soares. Em 2004, como atriz-estagiária, participou em várias produções da ACTA como sendo, “Auto da Frequentada”, com textos de Gil Vicente, coordenação de Jorge Soares; “Antígona”, de Sófocles e Maria Zambrano com a encenação de Luís Vicente. 
 
Em 2005, participou no espetáculo “Em Papel Perfumado–Poemas de Namorar”, uma conceção e encenação de Afonso Dias. 
 
Ainda no mesmo ano, integrou o elenco da ACTA e participou em algumas produções notáveis como sendo, “Pandemónio”, com texto de Luís Mourão e colectivo, encenação de Andrzej Kowalski, como atriz em “ Os Fantasmas do Homem do Talho”, de Victor Haim com encenação de Paulo Moreira, como assistente de encenação. 
 
De salientar ainda a frequência em ações de formação como: Fenomenologia do Sonho Criador, pela Doutora Maria João Neves; Expressão Dramática e Corporal, por Evgueni Beliaev e Natalya Abramova, professora e coreógrafa; Respiração, Voz e Canto , por Afonso Dias; e ainda no workshop Jazz no Inverno 2005, orientado pelos professores Pedro Moreira, Afonso Pais, Bernardo Moreira e Bruno Pedroso. Desde 2005 que participa em recitais de poesia e música. 
 
Em 2006, participou nas produções da ACTA: “Prantos”, com textos de Gil Vicente, encenação de Luís Vicente, como assistente de encenação; “O Nexo dos Sexos”, com texto e encenação de Ana Baião, como actriz; na reposição de “Pandemónio”, encenação de Andrzej Kowalski, como actriz; “Ricardo III” , de William Shakespeare, encenação de Luís Vicente, como atriz. 
 
No ano seguinte, participou na reposição da produção “O Nexo dos Sexos”, como actriz; na co-produção “O Empresário”, como actriz e na produção “Mulheres” participou só, como assistente de encenação. 
 
Tânia Silva é uma referência algarvia e um reflexo do quão é possível conquistar a arte de representar a partir do talento, da dedicação e da formação permanente, razões pelas quais se reconhece este emblema regional. 
 
(Actualização:04-09-10)
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Jorge Tavares



-

Russel M. Santos



-

Grupo de Charolas União Bordeirense



-

Anabela Afonso (Stª Bárbara de Nexe)



-

Francisco Rosado



PUB
 
PUB
 
ÁREA CLIENTES
Escola de Condução C.C.S
Escola de Condução para Motociclos e Veículos Ligeiros.
ver mais
 
Loja das Taças
Se és campeão a loja das Taças põe-te o Troféu na mão
ver mais
 
Restaurante Os Arcos
A melhor gastronomia algarvia
ver mais
 
 
 
NOTÍCIA MAIS LIDA DO MOMENTO
FARO:Passados treze anos, Largo das Mouras Velhas está requalificado

FARO:Passados treze anos, Largo das Mouras Velhas está requalificado

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Portimão assume que quer ser Cidade Europeia do Desporto em 2019

Portimão assume que quer ser Cidade Europeia do Desporto em 2019

ver mais
 
TAVIRA:Advogado detido por burla proibido de contactar com lesados

TAVIRA:Advogado detido por burla proibido de contactar com lesados

ver mais
 
Bloco de Esquerda de Albufeira critica artigo da Autarquia sobre campanha da Coca-Cola

Bloco de Esquerda de Albufeira critica artigo da Autarquia sobre campanha da Coca-Cola

ver mais
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio